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Formação Educacional

Trabalhos Pedagógicos Interdisciplinares

Trabalhos Pedagógicos Interdisciplinares

Há uma imagem formada da escola que restringe a atuação docente às atividades desenvolvidas somente nos livros didáticos ou no máximo nos livro paradidáticos em relação aos conteúdos programáticos, causando em muitos momentos uma “estafa” no processo de ensino e aprendizagem que dificulta o refinamento de leitura de mundo por parte dos alunos. Assim este curso oferece a possibilidade de se desenvolver projetos pedagógicos que trabalhem a interface entre os conteúdos programáticos escolares e os produtos culturais da contemporaneidade.



Publico Alvo: Professores do Ensino Fundamental ( Ciclo II) e Ensino Médio da Rede Publica e Particular.



Formação em Educação Inclusiva: Deficiência Intelectual

"Liberdade é possibilidade de escolha"
(Edgar Morin)


Formação em Educação Inclusiva: Deficiência Intelectual

Ter a liberdade de flexibilizar as práticas educacionais com embasamento teórico e metodológico enriquece a formação e capacitação do educador. Ser educador hoje é buscar a liberdade de transitar entre os diversos caminhos do conhecimento, assim, compreender a diversidade do contexto educacional frente ao processo inclusivo passa a ser um compromisso legal e de gestão com a melhoria da educação. A proposta dinamiza o campo educacional com a possibilidade de ação e reflexão sobre as particularidades educacionais das pessoas com deficiência.



Publico Alvo: Professores, Professores de AEE, Estudantes de Pedagogia, Profissionais da Educação.



O Processo de Ensino Aprendizagem na Primeira Infância

"O aprender contínuo é essencial e se concentra em dois pilares: a própria pessoa, como agente, e a escola, como lugar de crescimento profissional permanente"
(António Nóvoa)


O Processo de Ensino Aprendizagem na Primeira Infância

A educação infantil entendida como a primeira etapa do ensino básico é de suma importância para o desenvolvimento infantil, assim surge à necessidade de empoderar as demandas do ator principal desse processo “o professor”. Assim, a proposta direciona conceitos teóricos e práticos sobre o desenvolvimento da linguagem, do cognitivo e do linguístico das crianças de 4 a 6 anos. Fomentar as ações e as práticas do cotidiano do ensino infantil criando um campo dialógico fundamental para sustentar uma educação de qualidade para os alunos do ensino infantil.



Publico Alvo: Professores, Estudantes de Pedagogia, Profissionais da Educação da rede Publica e Particular e Áreas Afins.

 

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