O que você procura?

Como conseguir o emprego dos seus sonhos na pandemia?

  • 04 de Março de 2021
Como conseguir o emprego dos seus sonhos na pandemia?

05 pontos que você precisa analisar antes de se candidatar a uma vaga

O momento de incerteza, causado pela COVID-19, tem afetado diretamente o mercado de trabalho. Muitos colaboradores perderam seus cargos e pessoas que procuravam emprego sentem que ficou ainda mais difícil retornar ao mercado de trabalho.

Apesar do momento, não é hora de desanimar. Afinal, se você deseja conseguir o emprego dos seus sonhos, não pode – e não deve – interromper a procura agora. O que você precisa é ter foco e disciplina para intensificar a busca e se destacar entre os concorrentes.

Pensando nisso, destacamos 05 pontos que você precisa ficar atento na hora da busca pelo trabalho ideal:

Atualize o seu currículo: Há quanto tempo você não atualiza as informações do seu currículo? Separe um tempo para rever todos os itens, busque na internet exemplos de modelos atuais. Currículos com informações em excesso e sem objetividade estão ultrapassados. Tente inovar! Modifique e adapte-o para a vaga que irá se candidatar, inserindo somente informações pertinentes a ela.

• Pesquise sobre todas as empresas que se candidatar: Realizar uma boa pesquisa sobre a empresa fará com que você tenha mais segurança e propriedade na hora da entrevista. Saiba exatamente como você poderá agregar a empresa e mostre todos os benefícios que o empreendimento ganhará ao te contratar.

• Aposte em cursos e especializações: Aproveite o tempo livre para se aperfeiçoar. Faça cursos, online ou presenciais. A Consultrain conta com uma gama de opções que podem te ajudar. Escolha opções que você goste e que possuam uma maior área de contratação neste momento. A especialização é o que poderá diferenciar você dos outros candidatos.

• Adapte às novas realidades do mercado: Em meio à crise, as empresas buscam candidatos que estão dispostos a se ajustar à nova realidade. Candidatos que estão dispostos a negociar sua pretensão salarial, cargos e funções, saem na frente neste momento.

• Mantenha seu networking ativo: Manter contato com ex-colegas, ex-chefes e amigos, neste momento é muito importante para garantir que você seja lembrado quando alguém precisar de um profissional com seu perfil.


É importante que você se reinvente, buscando novos lugares no mercado de trabalho. Nada de desistir! E lembre-se: a sua busca pode começar por aqui mesmo. A Consultrain oferece diversas oportunidades de emprego para você.

Prepare-se, busque se conhecer melhor, olhe para o mercado e vá em busca daquele emprego que almeja! A oportunidade é agora.


Gostou do conteúdo? Compartilhe com sua família e amigos! Assim você ajuda mais pessoas a passarem por esse momento.

  • Compartilhe esse Artigo
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Autor

  • Marcos Esteves

    Marcos Esteves

    Diretor e Consultor da Consultrain, Mestre em Ensino e Processos Formativos pela UNESP e Especialização em Gestão de Pessoas pela FGV. É Bacharel em Administração, Professor de CADEMP e Pós ADM da FGV e Personal Coach pela SBC/SP. Tem experiência de mais de 13 anos na área de Desenvolvimento de Pessoas, atuando com clientes como: Grupo Austa, iGUi Piscinas, Casa D, Shopping Iguatemi, Levare, Grupo Unipetro, dentre outros.

Comentários

Artigos Relacionados

5 técnicas de negociação e vendas

  • 17 de Outubro de 2018

Apresentamos neste artigo as 5 melhores técnicas de negociação e vendas para sua empresa vender mais ou você ganhar mais...

Desenvolvimento de líderes: o jeito certo de ter equipe eficiente

  • 29 de Agosto de 2018

Preparamos artigo especial sobre a importância do desenvolvimento de líderes dentro da equipe da sua empresa e como isso pode...

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.