O que você procura?

Qual é o significado de D.E.I nas organizações?

Qual é o significado de D.E.I nas organizações?

Entenda o significado da sigla e por que ela é tão importante para o seu negócio.


Mercado ágil, negócios criativos e responsabilidade social, são competências do mercado que mais ouvimos nos últimos tempos, porém, para gerar tudo isso é importante que possamos proporcionar possibilidades para isso.

Pensando em cumprir este papel, gerar resultados e atuar de forma ampla no mercado surge uma sigla muito importante para sua empresa chamada D.E.I (Diversidade, Equidade e Inclusão). Nunca se falou tanto nessas três palavras, porém, o mais importante é inseri-las em um contexto prático e quanto mais ágil você empreender refletir sobre este tema, maior será sua permeabilidade no mercado.

Por onde começar a pensar na D.E.I?

Talvez esta seja a primeira dúvida da maioria dos empreendedores e então quero te convidar para fazer algumas reflexões. 

Na hora de contratar, eu contrato pessoas que parecem comigo ou estou aberto(a) a perfis diversos;
Trato toda minha equipe com equidade ou acabo por fazer alguma distinção entre os colaboradores?
Gero possibilidades de incluir pessoas diversas e aprofundo na minha empresa discussões sobre inclusão?

Quando pensamos em selecionar pessoas para a equipe é preciso pensar de forma ampla, livre e sem pré-julgamentos.

Cada vez mais é preciso ampliar nossos horizontes e estarmos abertos a incluir pessoas que pensam diferente e tenham um olhar sistêmico e criativo sobre vários aspectos. Ter uma equipe diversa contribui muito para gerar resultados ampliados e ganhar maior abrangência nas decisões.

Promova discussões, troque experiências e gere olhares diversos sobre temas de equidade, inclusão e diversidade, tenho certeza que muitas informações e insight’s virão destes momentos e poderão ser inseridos na prática.

E se precisar, conte com a gente para ajudar a sua empresa!


Vamos contratar seu funcionário?

Entre em contato com nossa equipe e descubra como nosso processo de recrutamento e seleção pode ajudar no seu negócio.

Autor

  • Marcos Esteves

    Marcos Esteves

    Diretor e Consultor da Consultrain, Mestre em Ensino e Processos Formativos pela UNESP e Especialização em Gestão de Pessoas pela FGV. É Bacharel em Administração, Professor de CADEMP e Pós ADM da FGV e Personal Coach pela SBC/SP. Tem experiência de mais de 13 anos na área de Desenvolvimento de Pessoas, atuando com clientes como: Grupo Austa, iGUi Piscinas, Casa D, Shopping Iguatemi, Levare, Grupo Unipetro, dentre outros.

Comentários

Artigos Relacionados

3 pontos que farão sua empresa decolar ainda em 2022

  • 18 de Julho de 2022

O mercado está dinâmico e volátil e apoiar-se em decisões assertivas faz com que sua empresa possa estar melhor preparada...

O que é cliente oculto ou cliente secreto

  • 12 de Setembro de 2018

Este artigo esclarece sobre o que é cliente oculto ou cliente secreto. Metodologias que ajudam sua empresa a melhorar atendimento...