O que você procura?

3 pontos que farão sua empresa decolar ainda em 2022

3 pontos que farão sua empresa decolar ainda em 2022

3 pontos que farão sua empresa decolar ainda em 2022


Mudanças, reinvenções e reestruturações talvez tenham sido as palavras mais faladas ao longos dos dois últimos anos! As empresas foram quase que obrigadas a mudar algo na sua estrutura, produtos, serviços ou equipes.

Muitas vezes todas essas mudanças juntas para que pudessem sobreviver ao momento difícil da economia ou para que saíssem na frente da concorrência.

Apesar de toda mudança de mercado, existem empresas que ainda não estão fazendo o básico para que seu time consiga resultados extraordinários. Pensando nessas empresas é que trago três pontos que toda empresa deveria se atentar. Confira abaixo cada um deles é se inspire para implantar na sua:

• Tecnologia: começo por este que talvez seja o aspecto mais discutido nas reuniões corporativas; a tecnologia veio para integrar, acelerar e simplificar muitas coisas na organização, então se você ainda não a utiliza para fazer reuniões, aumentar sua velocidade de resposta, diminuir custos com deslocamentos e interagir com seu cliente está perdendo tempo e dinheiro.

• Integração: mesmo após muitas empresas optar pela modalidade híbrida ou tele trabalho a palavra integração se apresenta cada vez mais forte, exigindo dos líderes maior foco em reuniões, aproximação e conteúdos para o time, que reforce a parceria e a presença da liderança de forma humana é essencial. Cuidar do cliente externo é importante, mas o cliente interno é vital para atingir seus objetivos.

• Cultura: já parou para pensar qual é a cultura da sua empresa? Seus valores, propósito, missão, visão e os elementos que a norteiam.
A cultura é a base para que possamos planejar todas as ações dentro da organização e com isso acessar os clientes e seus parceiros.
Experimente discutir internamente cada elemento da cultura e construir seu plano de voo pautado em informações sólidas.

O mercado está dinâmico e volátil e apoiar-se em decisões assertivas faz com que sua empresa possa estar melhor preparada para ações de curto, médio e longo prazo.

Gostou? Então nos conte em nossos comentários.
Até breve

Vamos contratar seu funcionário?

Entre em contato com nossa equipe e descubra como nosso processo de recrutamento e seleção pode ajudar no seu negócio.

Autor

  • Marcos Esteves

    Marcos Esteves

    Diretor e Consultor da Consultrain, Mestre em Ensino e Processos Formativos pela UNESP e Especialização em Gestão de Pessoas pela FGV. É Bacharel em Administração, Professor de CADEMP e Pós ADM da FGV e Personal Coach pela SBC/SP. Tem experiência de mais de 13 anos na área de Desenvolvimento de Pessoas, atuando com clientes como: Grupo Austa, iGUi Piscinas, Casa D, Shopping Iguatemi, Levare, Grupo Unipetro, dentre outros.

Comentários

Artigos Relacionados

O que é cliente oculto ou cliente secreto

  • 12 de Setembro de 2018

Este artigo esclarece sobre o que é cliente oculto ou cliente secreto. Metodologias que ajudam sua empresa a melhorar atendimento...