O que você procura?

3 razões para treinar sua equipe de vendas

  • 11 de Maio de 2022
3 razões para treinar sua equipe de vendas

Estamos acompanhando inúmeras mudanças nas tecnologias e isso reflete diretamente no comportamento consumidor! Se o cliente muda sua forma de agir, o processo de vendas acompanha esse movimento.

Apesar dessas diversas mudanças ainda temos empresários que não investem em treinamento e desenvolvimento do time de vendas. Treinar não é mais uma opção entre várias e sim uma escolha assertiva é inteligente de elevar a capacidade da equipe e com isso atingir os resultados.

Se você ainda está pensando se investe ou não na sua equipe de vendas, vou lhe dar três razões para que você possa treinar sua equipe de vendas.

1. Melhoria de Comportamentos: reunir a equipe para alinhar estratégias, falar de comportamentos e analisar falhas faz com que os colaboradores possam ter um tempo para se relacionar e genuinamente compreender um ao outro aumentando a empatia.


2. Criação de Novas Estratégias: discutir o cotidiano do cliente faz com que com a mentoria do facilitador os vendedores possam encontrar novas formas de atender ou de vender mais para suas carteiras! Experimente este momento dentro do treinamento e terá um resultado incrível.

3. Ajustes nas Estratégias: com o passar do tempo as estratégias acontecendo obsoletas e já não faz mais sentido utilizá-las. Se você não treina, não conseguira ajustar e inovar em vendas.

E aí, ainda vai ficar pensando quando o assunto é treinar?
Invista em treinamento e conseguirá aumentar em até 25% suas vendas, segundo a Consultoria PWC.


Bora treinar?

  • Compartilhe esse Artigo
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Autor

  • Marcos Esteves

    Marcos Esteves

    Diretor e Consultor da Consultrain, Mestre em Ensino e Processos Formativos pela UNESP e Especialização em Gestão de Pessoas pela FGV. É Bacharel em Administração, Professor de CADEMP e Pós ADM da FGV e Personal Coach pela SBC/SP. Tem experiência de mais de 13 anos na área de Desenvolvimento de Pessoas, atuando com clientes como: Grupo Austa, iGUi Piscinas, Casa D, Shopping Iguatemi, Levare, Grupo Unipetro, dentre outros.

Comentários

Artigos Relacionados

Festa da Firma: o que preciso saber antes de ir

  • 21 de Dezembro de 2021

Confira as dicas de especialistas antes de ir.

Como engajar colaboradores da sua empresa?

  • 31 de Outubro de 2018

Este artigo vai explicar como engajar colaboradores da sua empresa. Processo importante para a sua empresa crescer. Saiba mais.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.