Análise Transacional

Compreenda como esta metodologia ativa explica como ocorrem as relações interpessoais, auxilia no autoconhecimento, propicia identificar e resolver conflitos e amplia os resultados da liderança.

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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

ESTRUTURA DA PERSONALIDADE

Classificação e identificação dos estilos de comportamento
Subsistemas da personalidade (estado de Ego)

ESTRUTURA FUNCIONAL

Verificação dos estímulos que provocam ação e reação
Como estruturamos a nossa personalidade e definimos o nosso estilo de ser e agir

JOGOS PSICOLÓGICOS

Definição dos papéis que desenvolvemos no cotidiano
Por que jogamos e com quem jogamos?
Verificação dos principais jogos
Estratégia para eliminação dos jogos

TIPOS DE COMUNICAÇÃO

Origem, Classificação e freqüência e estilo de comunicação
Causa e efeito que a comunicação cruzada provoca
Diálogo interno e a dinâmica do relacionamento

POSIÇÃO EXISTÊNCIAL

Identificação das posições básicas que assumimos
O esquema da decisão e definição da posição mais freqüente
A influência dos estímulos enviados pelas figuras parentais

SISTEMA DAS EMOÇÕES

Emoções autênticas e de disfarce
Como as emoções interferem nos resultados pessoais e profissionais
Autoconhecimento e controle emocional

SCRIPT DE VIDA

Como definimos as diretrizes da nossa vida
O processo de modelagem de comportamento
A influência do script no passado, presente e no futuro
A potência das mensagens enviadas pelas figuras parentais e a definição do script

REQUISITOS PARA PROMOVER MUDANÇAS

Identificação de aspectos improdutivos causas e efeitos
Estabelecimento de metas e viabilização de alteração de comportamento
Utilização dos recursos de reflexão, razão e ponderação.
Aprimoramento e reformulação da estrutura funcional para promover hábitos positivos

INFORMAÇÕES

Objetivo

Público Alvo

Metodologia

Material Didático

Certificação

Valor e Forma de Pagamento

Professor(a) desse curso

Ivone Boldrini

Consultora Organizacional e Coach, com formação em Psicologia, especialização em Recursos Humanos e Análise Transacional; Programação Neurolinguistica, Pós Graduação em Administração Hospitalar. Atua na área de RH há 20 anos, elaborando programas de desenvolvimento profissional, ministrando cursos e seminários sobre Análise transacional 101, Administração de Conflitos, PNL, Desenvolvimento Gerencial, Liderança, Administração do Tempo, Motivação, Comunicação, Atendimento ao Cliente, Trabalho em Equipe,Qualidade e Marketing Pessoal. Alguns Clientes: Nestlé, Bradesco, Unibanco, Hospital do Coração, Hospital Santa Catarina, Hospital Osvaldo Cruz, SEBRAE, SESI, Hospital Metropolitano, Coca-Cola , Sonangol África.

Ivone Boldrini

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