
Formação de Recepcionistas Administrativas: organize suas rotinas com menor tempo e maior eficiência
Essencial em qualquer clínica e escritórios a recepcionista/secretária deixou atuar somente na abordagem do cliente e passou a assumir papéis de maior relevância. Hoje tem função polivalente e multiprofissional, não somente no contato com o cliente, mas também na abertura e fechamento de caixa, faturamento e rotinas administrativas. Se você busca se organizar e tornar suas rotinas mais eficientes, este é seu curso.
Informações sobre o curso
O objetivo do curso é preparar recepcionistas e secretárias para efetuar a abordagem dos pacientes e clientes de forma assertiva e, além disso, cumprir as rotinas administrativas de forma eficiente.
Recepcionistas, secretárias e profissionais que buscam compreender os processos e abordagens voltadas a área.
A CONSULTRAIN disponibilizará apostila e materiais de apoio necessários para a execução do curso.
A CONSULTRAIN confere certificado de conclusão, desde que o participante possua 75% de aproveitamento.
O curso será desenvolvido com exposições orais, com apoio de atividades práticas, discussões em grupos, exercícios e recursos audiovisuais.
R$ 299,00 à vista ou 04 parcelas de R$ 80,00 no cartão de crédito.
Conteúdo programático
Atendimento Diferenciado
- Autoconhecimento: como gerenciar suas emoções no atendimento
- Efetuando a abordagem em 3 passos
- Aprimorando a comunicação por meio do relacionamento com o cliente
- Como lidar com clientes difíceis
- Desenvolvendo a Inteligência Emocional na abordagem ao cliente
- Cobrança: como realizar de forma adequada e agradável
- Reconhecimento: vá além do seu papel
Rotinas Administrativas
- Emissão e conferência de notas fiscais (emissão, conferência, devolução, rejeição e carta de correção)
- Como fazer seu fluxo de caixa
- A melhor forma de realizar o contas a pagar e receber
- Controle e arquivamento de documentos
Professor(a) desse curso

Mateus Mariano
Graduado em Gestão de Pessoas pelo Senac, Consultor e Trainer da Consultrain, onde atua com seleção por competências, atendimento e desenvolvimento humano.

Fábio Pimentel
Mestre em administração, pós-graduado em administração de empresas pela FGV e graduado em administração. Construiu sua carreira em setor privado com 22 anos de atuação em funções corporativas e estratégicas dentro de finanças. Atuou como coordenador e docente de cursos de administração. Atualmente é palestrante e consultor na área financeira com foco na construção de metodologias para redução de custos.
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