O que você procura?

Me acostumei com o trabalho home office: e agora?

Me acostumei com o trabalho home office: e agora?

Me acostumei com o trabalho home office: e agora?

Pois é! Recebemos essa pergunta várias vezes ao longo dos últimos meses, seja por empresários ou colaboradores que estão enfrentando este dilema depois de muito tempo em casa ou até mesmo de forma híbrida.

A pandemia fez com que tudo fosse realizado de forma muita rápida e muitas vezes sem muito planejamento ou um olhar que em algum momento as coisas estariam mais propícias a retornar parcialmente ou até mesmo em sua totalidade.

Na maioria das vezes são duas situações: o colaborador que acostumou com os privilégios do trabalho remoto (home office) e o empresário com a intenção de ir voltando a normalidade, mas que em algum momento disse aos colaboradores que o home office era indeterminado e agora não consegue trazê-los de volta com a mesma motivação e engajamento.

O que fazer quando isso acontece?

Com tais alterações ao longo da pandemia é preciso reavaliar muitas políticas, comportamentos e estruturas. As modalidades de tele trabalho, híbrido é uma realidade e precisamos aceitar estes avanços e modificações causados pela pandemia. Sendo assim, preparamos alguns passos para chegar ao acordo mais facilmente:

• Diálogo: é preciso que as partes possam conversar e que cada uma expunha seus ganhos e perdas e um bom papo pode ser esclarecedor para que se chegue a um consenso.

• Apresente Dados: é muito importante avaliar os dados de ambas as partes e ver o quanto estar em casa diminuiu ou aumenta a produtividade e não somente isso, o quanto as despesas da empresa diminuem quando o colaborador esta fora da estrutura.

•  Crie Políticas: a Consultrain criou diversas políticas de tele trabalho, onde foi possível especificar o direito de cada um e principalmente flexibilizar o trabalho para que ele seja produtivo e traga resultados para os dois lados.

É preciso e saudável o lucro, mas é de suma importância que o mesmo esteja pautado em humanização e equilíbrio, por isso, pequenos ajustes para que fique bom ao colaborador e ao empresário torna a relação leve e duradoura.

E você, já criou sua Política de Tele Trabalho? Não, a Consultrain te ajuda nesta criação e nas flexibilizações necessárias.

Conte conosco! 

-

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um amigo clicando no link abaixo!

 

 

 

Vamos contratar seu funcionário?

Entre em contato com nossa equipe e descubra como nosso processo de recrutamento e seleção pode ajudar no seu negócio.

Autor

  • Marcos Esteves

    Marcos Esteves

    Diretor e Consultor da Consultrain, Mestre em Ensino e Processos Formativos pela UNESP e Especialização em Gestão de Pessoas pela FGV. É Bacharel em Administração, Professor de CADEMP e Pós ADM da FGV e Personal Coach pela SBC/SP. Tem experiência de mais de 13 anos na área de Desenvolvimento de Pessoas, atuando com clientes como: Grupo Austa, iGUi Piscinas, Casa D, Shopping Iguatemi, Levare, Grupo Unipetro, dentre outros.

Comentários

Artigos Relacionados

Festa da Firma: o que preciso saber antes de ir

  • 21 de Dezembro de 2021

Confira as dicas de especialistas antes de ir.

Copa do Mundo: como seu time está preparado para receber seu cliente?

  • 14 de Setembro de 2022

Se a equipe de sua empresa fosse uma seleção, ela estaria preparada para chegar à final da copa do mundo...