O que você procura?

Copa do Mundo: como seu time está preparado para receber seu cliente?

Copa do Mundo: como seu time está preparado para receber seu cliente?

Ano de copa do mundo é sempre muito movimentado e cheio de expectativas para ver a seleção, porém, convido você a pensar da seguinte forma; e se sua equipe fosse uma seleção, ela estaria preparada para chegar à final ou seria eliminada na primeira fase?

 

A preparação:

As seleções se preparam por quase quatro anos, fazendo amistosos, mudando escalações e treinando para que aumente sempre a performance. E seu time, está atendendo com excelência seu cliente ou você precisa ainda concentrar, dialogar, olhar para as táticas e estratégias, fortalecer o engajamento, motivar a equipe e ir para o “jogo” pensando em entregar o seu melhor.
Pense, estratégias são para serem feitas

 

Treino é treino...

Pois é, sempre ouvimos o famoso bordão “treino é treino e jogo é jogo”, mas se não dermos o nosso melhor no treino ou não treinarmos, no jogo não conseguiremos chegar ao resultado esperado.


Aí reside o grande problema, muitas empresas não treinam seus colaboradores e muitas vezes nem analisam a satisfação do cliente, o NPS (Net Promoter Socore), isso faz que ela fique sem direcionamentos e táticas para vencer o jogo ou sua meta.

 

Sendo campeão:

Com as muitas alterações no mercado acredito que precisamos olhar para 4 (quatro) pilares fundamentais da empresa.

• Entrega: seu time faz as entregas dentro do que você espera no que tange a prazos, qualidade de atendimento, timing de resposta e outros fatores que atingem diretamente a imagem da empresa? Pense nisso, e caso não esteja, reveja seus processos e treinamentos.

• Ambiente: este precisa ser agradável, proporcionar leveza e saúde mental, senão afetará todos os demais. Ouça seus colaboradores e já será um termômetro para avançar neste sentido.

• Produtos/Serviços: olhe sempre para seus produtos e serviços e veja se eles estão alinhados com o que está acontecendo no mercado, visto que as constantes mudanças afetam diretamente as bases de produtos e serviços.

• Pessoas: seu time deve estar treinado, felizes e engajados. Como fazer isso? Proporcionando treinamentos periódicos, ouvindo e dando feedback’s.

 

Avalie constantemente seu time, olhe para as inovações que precisam ser realizadas na empresa e busque ser sempre assertivo em suas decisões. Vamos rumo a final.

Vamos contratar seu funcionário?

Entre em contato com nossa equipe e descubra como nosso processo de recrutamento e seleção pode ajudar no seu negócio.

Autor

  • Marcos Esteves

    Marcos Esteves

    Diretor e Consultor da Consultrain, Mestre em Ensino e Processos Formativos pela UNESP e Especialização em Gestão de Pessoas pela FGV. É Bacharel em Administração, Professor de CADEMP e Pós ADM da FGV e Personal Coach pela SBC/SP. Tem experiência de mais de 13 anos na área de Desenvolvimento de Pessoas, atuando com clientes como: Grupo Austa, iGUi Piscinas, Casa D, Shopping Iguatemi, Levare, Grupo Unipetro, dentre outros.

Comentários

Artigos Relacionados

Avaliação de desempenho de funcionários é importante para sua empresa

  • 15 de Agosto de 2018

Este artigo explica alguns dos principais detalhes sobre como fazer avaliação de desempenho de funcionários na sua empresa. Saiba mais.

Polarização Política e minha empresa: qual a relação entre os assuntos

  • 17 de Outubro de 2022

Com a polarização política, muitas vezes estamos deixando de lado a reputação de uma marca que demoramos muitos anos a...