O que você procura?

Desvende os segredos para brilhar nas contratações temporárias

Desvende os segredos para brilhar nas contratações temporárias

 


Está aberta a temporada das contratações temporárias ou podemos chamar de porta de entrada.

Chegou uma das épocas mais movimentadas para o varejo em geral com campanhas específicas e a grande movimentação para o Natal. Com isso, cresce o volume de trabalho e as empresas começam a olhar pra os colaboradores temporários.

Ainda existem muitos preconceitos quanto a se candidatar para vagas que em 40 ou 60 dias deixará de existir, porém, a cada ano estamos vendo os temporários se tornarem efetivos facilmente e se você foi um desses escolhidos(as) quero trazer algumas dicas que possa te ajudar nessa conquista.

 
Agora, seja rápida(a) por que tudo ocorrerá em um espaço curto de tempo:

 
Compreenda a empresa: é muito importante eu compreender como a empresa funciona, sua cultura e seus valores, desta forma, você conseguirá se adaptar mais rapidamente é isso poderá ser um grande diferencial.

 
Metamodele: a meta modelagem é uma metodologia de acompanhar e inspirar na melhor pessoa da empresa ou amigos que possam contribuir para o seu desempenho, ou seja, seria como se alguém perguntasse: como ele faz isso? E você avalia e melhora o processo. Assim você consegue entregar muito mais.

 
Melhore continuamente: busque dar o melhor em cada atendimento, cada venda ou a cada cliente que atender, só assim despertará o olhar dos gestores(as) para a efetivação da contratação. A iniciativa está entre as competências mais buscadas da década, desta forma, praticá-la te colocará a frente dos outros.


Você deve entregar o seu melhor em todas as circunstâncias, por isso, olhe sempre para o seu desempenho e busque a melhoria contínua de processos, comportamentos e comunicação. Pratique também o autoconhecimento, assim, você estará sempre um passo a frente dos seus concorrentes.

Espero ter contribuído para seu sucesso. Boa sorte!

Vamos contratar seu funcionário?

Entre em contato com nossa equipe e descubra como nosso processo de recrutamento e seleção pode ajudar no seu negócio.

Autor

  • Marcos Esteves

    Marcos Esteves

    Diretor e Consultor da Consultrain, Mestre em Ensino e Processos Formativos pela UNESP e Especialização em Gestão de Pessoas pela FGV. É Bacharel em Administração, Professor de CADEMP e Pós ADM da FGV e Personal Coach pela SBC/SP. Tem experiência de mais de 13 anos na área de Desenvolvimento de Pessoas, atuando com clientes como: Grupo Austa, iGUi Piscinas, Casa D, Shopping Iguatemi, Levare, Grupo Unipetro, dentre outros.

Comentários

Artigos Relacionados

3 razões para treinar sua equipe de vendas

  • 11 de Maio de 2022

A falta de treinamento pode ser a causa de suas metas não estarem sendo alcançadas.

07 dicas para você se motivar e produzir mais em Home Office

  • 01 de Abril de 2020

Muitas coisas mudaram nos últimos dias e você ainda busca se reencontrar no meio deste turbilhão de informações? Este artigo...