O que você procura?

Emprego em Alta: Quais Segmentos Mais Irão Contratar em 2024

Emprego em Alta: Quais Segmentos Mais Irão Contratar em 2024

O ano se inicia e logo nos conectamos com o que é previsto, pesquisado ou falado para este novo ano. Claro que sempre torcendo para que ele seja próspero, com muita saúde e realizações, mas e a empregabilidade, como fica?

O mercado de trabalho está em constante evolução, muito impulsionado pelas questões tecnológicas e de pautas ambientais.

Os dados divulgados pelo Guia Salarial da Robert Half, consultoria especialista em carreiras, remuneração e tendências de recrutamento para auxiliar empresas e profissionais aponta que 54% das empresas no Brasil planejam abrir novas vagas de trabalho em 2024 e 55% das empresas estão confiantes para este novo ano. Sendo assim, o mercado de vagas estará aquecido para 2024 e as segmentos que devem estar mais aquecidos são:

  • Agronegócios
  • Tecnologias
  • Varejo
  • Saúde
  • Indústrias

No agronegócios as vagas que mais irão contratar serão ligadas a agronomia e também a área de consultoria comercial.

Já nas tecnologias, as vagas ligadas a desenvolvimento de App’s, Bussiness Inteligence e cientista e analista de dados estão como as mais cotadas.

varejo vem se mantendo nos últimos três anos no quesito contratação e deve canalizar contratações em áreas de atendimento e vendas.

área de saúde é uma das apostas para 2024, sobretudo na área de biotecnologias, laboratórios e vacinas. Para este segmento não existe, vagas mais ou menos buscadas e sim é esperado um crescimento como um todo.

Por fim, as indústrias, devem retomar as contratações com vagas voltadas à processos e produção. Uma área que vem forte neste ano é supply chain, onde existe maior preocupação da gestão da cadeia total de suprimentos.

Esteja alerta e adquira as habilidades indispensáveis para se candidatar a essas oportunidades! A propósito, você tem conhecimento de que as competências mais procuradas neste ano são: adaptabilidade, habilidade de comunicação e mentalidade digital?

Agora que você já percebeu que este ano promete, chega de perder tempo! Comece a se preparar para as oportunidades que estão por vir! 

Acesse nosso site e redes sociais e fique por dentro de todas as novidades para este novo ano que será incrível! 

Vamos contratar seu funcionário?

Entre em contato com nossa equipe e descubra como nosso processo de recrutamento e seleção pode ajudar no seu negócio.

Autor

  • Marcos Esteves

    Marcos Esteves

    Diretor e Consultor da Consultrain, Mestre em Ensino e Processos Formativos pela UNESP e Especialização em Gestão de Pessoas pela FGV. É Bacharel em Administração, Professor de CADEMP e Pós ADM da FGV e Personal Coach pela SBC/SP. Tem experiência de mais de 13 anos na área de Desenvolvimento de Pessoas, atuando com clientes como: Grupo Austa, iGUi Piscinas, Casa D, Shopping Iguatemi, Levare, Grupo Unipetro, dentre outros.

Comentários

Artigos Relacionados

O que é Manual de Conduta do funcionário? Como aplicar?

  • 09 de Novembro de 2018

Este artigo apresenta todos os detalhes sobre o que é Manual de Conduta do Funcionário. Extremamente importante à sua empresa.

Confraternizações: cuidado com os exageros

  • 13 de Dezembro de 2023

Siga essas orientações para uma confraternização equilibrada.